Início » Blog » Aquecedor a Gás Rinnai

Aquecedor a Gás Rinnai

Aquecedor Rinnai

A Ponto Certo Aquecedores é uma Empresa Autorizada para vendas e assistência técnica de aquecedor a gás Rinnai.

O aquecedor a gás Rinnai destaca-se no mercado por diversas qualidades que nenhum outro fabricante de aquecedor a gás possui e duas delas são a qualidade e durabilidade do produto, o aquecedor a gás digital e o aquecedor a gás analógico tem um acabamento impecável e uma durabilidade acima dos concorrentes.

Adquirindo o seu aquecedor em nossa Loja Autorizada você terá facilidade no pagamento e instalação já inclusa de qualquer modelo. https://www.youtube.com/watch?v=5gTa2jqwt8I https://www.pontocertoaquecedores.com.br/assistencia-tecnica-de-aquecedores-rinnai/

Aquecedor Rinnai

Aquecedor a Gás Rinnai – Manutenção

Primeiramente todo aquecedor a gás tem como obrigatoriedade fazer a manutenção preventiva por uma assistência técnica autorizada pelo menos uma vez ao ano para verificação completa do mesmo.

Os aquecedores a gás como são usados diariamente são bastante exigidos e com isso acontece o desgaste do aquecedor e seus componentes externos como duto de exaustão, flexível de água e mangueira de gás com isso a manutenção preventiva já corrige esses tipos de problemas e estendendo a vida útil do seu aquecedor a gás.

Como e por que instalar um Aquecedor a Gás

Depois de um dia exaustivo de trabalho nada melhor que chegar em casa e ter uma ótima experiencia de um banho quente e relaxante certo ?

E também nas épocas mais frias do ano lavar a louça e lavar a casa com uma água quentinha na temperatura de sua preferência.

Se você gosta dessa ideia saiba que um aquecedor a gás pode te proporcionar esses benefícios com muita qualidade e segurança.

Ter um aquecedor a gás em sua residência é algo muito simples quando já se tem a instrutura para receber o mesmo, mas e quando não temos instrutura de hidráulica feita o que fazer ? nesse post vamos tirar todas as suas dúvidas.

Projeto

Independente se você vai fazer uma reforma somente para instalação de um aquecedor a gás ou vai aproveitar a obra para reformar outros ponto da casa lembre-se de sempre contratar um profissional habilitado para qualquer tipo de serviço a ser executado.

O profissional de aquecimento de água a gás vai ver quais são suas necessidades e verificar os pontos de instalação do sistema hidráulico e aquecimento em sua casa seguindo os parâmetros das normas técnica estabelecidos da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para que seu projeto fique adequado as normas de segurança e lhe proporcionando uma melhor experiência.

Qual o melhor modelo de Aquecedor a Gás para Comprar ?

O primeiro passo é saber qual aquecedor sera instalado. Nesse caso deveremos saber a quantidades de banheiros que o aquecedor terá que atender 1 ducha, 2 duchas, 3 duchas ou 4 duchas simultâneas partindo do principio que todas as duchas serão de 10 L/m (Litros de água por minuto).

Sendo assim calculamos que para 1 banheiro com uma ducha de 10 l/m precisamos de 1 aquecedor a gás de 10 litros, para 2 banheiros de uso simultâneo cada um com uma ducha de 10 litros precisamos de um aquecedor a gás de 20 litros, para 3 duchas simultâneas precisamos de um aquecedor a gás de 30 litros, para 4 duchas simultâneas precisamos de um aquecedor a gás de 40 litros.

Exitem dois tipos de aquecedores a gás o exaustão forçada (digital) e o exaustão natural (a Pilha) os exaustão forçada são indicados para apartamentos onde temo problemas constante com retorno de ventos como esse modelo possui uma ventoinha dentro dele ele é o mais indicado para esse tipo de situação.

Os aquecedores a gás analógicos são mais indicados para residencias térrea onde não temos muito incidentes com ventos.

Onde instalar o aquecedor a gás ?

A primeira etapa da instalação começa com uma análise de um profissional definira o local adequado para para que seja feita a instalação atendemos assim a todos os requisitos das normas técnicas exigidas por ABNT.

Todo aparelho a gás deve ser instalado conforme a norma técnica da ABNT 13103 essa norma detalha as condições necessárias para o ambiente de instalação. Tais como:

TAMANHO DO AMBIENTE

VENTILAÇÃO

EXAUSTÃO

TIPOS DE APARELHO

Alem disso os materiais de águas quente e fria tem que ter os padrões corretos homologados pela norma para uma boa eficiência e rendimento do produto a ser instalado.

Caso haja duvida para contratação de um profissional de instalação de aquecedor a gás, todo fabricante de aquecedor disponibiliza uma rede credenciada em seus site para prestação de serviços para suas marcas, desde uma instalação nova do zero até manutenções corretivas e preventivas.

Agora você já sabe o que é preciso e como é feita uma instalação para aquecedores de água a gás.

Sempre que precisar conte com nossa empresa para tirar qualquer duvida somo especialistas no assunto e se precisar comprar ou consertar algum aquecedor a gás conte sempre com a Ponto Certo Aquecedores para auxiliá-lo em toda sua instalação.